quarta-feira, 24 de junho de 2015

Do tempo

Ultimamente tem sido assim. Muito tempo com a bebé, pouco tempo para actividades de lazer, descanso,trabalho, etc. Quando temos ajuda de outros tudo se torna mais fácil, quando estamos sozinhos é mais complicado.
É claro que tenho vontade de elaborar receitas, fotografar mais, ter tempo para um bom descanso e tempo para mim, e por aí em diante. Mas agora não é possível. É mesmo assim. E como uma colega diz, há que baixar as expectativas e voltar ao activo quando der. Afinal esta coisa de ter um recém-nascido em casa não acontece muitas vezes na vida.
Como durante o dia estou sozinha, quando dá fotografo momentos, quando dá leio uma revista em atraso, ou delicio-me com livros. Quando dá tiro 5 minutos para uma refeição, quando dá escrevo para o blogue. Todos os dias são diferentes. Nuns tenho tempo para algumas coisas, noutros para quase nada.

Sei que é apenas uma fase e que passa rápido, e é isso que muitas mães têm que ter em mente. Depois de um dia de birras [ou vários seguidos] podemos sentir-nos sufocadas... mas nesses dias podemos ter a ajuda do maridão. 
Uma mãe descansada e desanuviada é sempre uma melhor mãe.




Sem comentários:

Enviar um comentário