quarta-feira, 22 de julho de 2015

Acho cá uma graça

A perguntas como esta: "então e o pai, ajuda muito?" Claro que sim! E deve! Só não pode amamentar, pelas razões óbvias, mas tudo o resto ele faz. Dá banho, troca fraldas, dá biberão [quando tem de ser], adormece, embala, canta, conta histórias, brinca, veste, aspira o nariz, leva a passear, etc, etc, etc.

Podem até não concordar comigo, mas se há coisa que me causa alguma confusão, é algumas pessoas acharem que só a Mãe trata do bebé, o Pai pouco ou nada faz. É claro que estando a Mãe de licença de maternidade, faz muito mais coisas do que o Pai, lógico. Pai este que só não faz mais coisas porque está [espantem-se as almas paradas em 1924] a trabalhar. 

É isto e achar que as lides domésticas fazem parte do core business da mãe/mulher/dona de casa. Pois por aqui a maioria das coisas é partilhada. Eu também trabalho a mesma carga horária quando estou fora da licença. O papá cozinha, arruma a loiça, vai ao supermercado, cuida da little O., faz de tudo um pouco. E, para mim, só assim faz sentido uma vida a dois.



Sem comentários:

Enviar um comentário