segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dicas para dormir melhor

Depois de uma sessão de postnatal classes aqui por Totton. Para todas as mamãs que me leêm, as dicas que me deram para um bebé dormir melhor foram estas:

 - pô-los a dormir durante o dia na caminha [de maneira que à noite não sintam a cama como um espaço estranho, alternando com a cadeirinha [que nós temos na sala] ou outro espaço qualquer
- deixá-los chorar [odeio esta "dica"]
- dar banho e ou fazer uma massagem para bebés antes de deitar
- não mudar a fralda de noite, quando eles acordam para mamar - confesso que não cumpro este ponto, porque me faz confusão voltar a deitá-la com cocó ou chichi e a little O. não gosta de estar suja [esta dica não é assim muito normal, mas...]
- não falar com o bebé de noite, quando ele acorda para mamar [porque segundo os peritos, eles não chegam a acordar, ficam em estado do vigília]
- manter o quarto quentinho ou a cama sempre quentinha
- dar tempo suficiente, depois do bebé mamar, para que ele possa arrotar [muitos bebés não voltam a dormir bem durante a noite por causa do ar que não conseguem expelir].

Apesar de achar que não está aqui nada assim de muito revolucionário, espero que ajude em mamãs de primeira viagem, como eu. Se me lembrar de mais alguma dica volto a publicar.



Sem comentários:

Enviar um comentário